História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Papa Pio VI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papa Pio VI

Mensagem por Fundador em 24th Abril 2011, 01:24

Papa de 1775 a 1799.

Pio VI, cujo nome verdadeiro era Giovanni Angelo Braschi, nasceu em Cesena (Itália) e foi apelidado pelo povo romano de o papa Belo.

Eleito a 15 de Fevereiro de 1775, quis durante o seu pontificado, devolver a Roma o brilho que a Cidade Eterna teve na época do Renascimento. Celebrou o Jubileu de 1775 em Roma, onde participaram milhares de peregrinos. O seu papado foi assinalado por alguma agitação e sofrimento.

Pio VI lutou contra o josefismo e condenou o jansenismo italiano representado por Scipione de Ricci, bispo de Pistóia. Através da bula Auctorem fidei, Pio VI condenou 85 preposições jansenistas do sínodo de Pistóia.

O seu pontificado ficou ainda marcado pelas consequências da Revolução Francesa. Em 1791, o papa condenou a Constituição Civil do clero promulgada por Luís XIV de França e assinou em 1797 o Tratado de Tolentino quando as tropas revolucionárias invadiram os Estados Pontifícios. Após a promulgação da República romana e da queda do poder temporal, os franceses tentaram arrancar a renúncia do papa ao trono. Em 1798, Pio VI foi preso e posteriormente levado para Siena, Florença, Turim e França, onde acabou por morrer.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum