História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Papa Pio XI

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papa Pio XI

Mensagem por Fundador em 24th Abril 2011, 01:34

Papa de 1922 a 1939.


Achille Ambrósio Damien Ratti, futuro Pio XI, nasceu em Desio, em 1857, no seio de uma família burguesa.

Após a morte de Bento XV, em 1922, a Itália teve dias difíceis, de anarquia e caos. No conclave foi eleito o cardeal Ratti, que escolheu o nome Pio XI. Nesse mesmo ano, publicou a encíclica Ubi arcabo dei, onde diagnosticou os males da sociedade contemporânea, que segundo ele, surgiam em consequência da guerra.

O Pontífice concluiu 20 concordatas entre a Santa Sé e os países católicos. No entanto, a grande marca do seu papado centrou-se na resolução da Questão Romana. Em 1922, a cidade de Roma encontrava-se ocupada pelos fascistas, chefiados por Mussolini, a quem o rei ofereceu o poder em troca do restabelecimento da ordem, o que foi conseguido. A 11 de Fevereiro de 1929, a Santa Sé assinou o Tratado de Latrão com o governo italiano de Mussolini. Assim, Pio XI reconheceu Itália, tendo Roma como capital, e recebeu em troca um Estado, o do Vaticano.

Os últimos anos do papado de Pio XI foram atormentados pelos Estados totalitários. Na encíclica Divini redemptoris, o papa condenou o ateísmo comunista, denunciou o nazismo como anticristão e criticou o regime fascista de Mussolini.

Pio XI morreu a 10 de Fevereiro de 1939, nas vésperas do início da II Guerra Mundial.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum