História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Papa Pio III

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papa Pio III

Mensagem por Fundador em 23rd Abril 2011, 23:56

Papa em 1503.

Nascido em Siena, a 29 de Maio de 1439, Francesco Todeschini Piccolomini era sobrinho de Pio II, em honra de quem tomou o nome de Pio III.

Estudou Cânones e, em Março de 1460, foi escolhido por seu tio para exercer funções de arcebispo de Siena. Mais tarde, foi enviado por Paulo II à Alemanha, missão que cumpriu com assinalável êxito.

De carácter nobre e bondoso, aceitou ascender à cadeira de Pedro depois de diversas pressões, fruto da sua débil saúde: contava na altura com 64 anos e, tal como seu tio, era torturado pela gota, estando prematuramente envelhecido.

Ao ser coroado, a 8 de Outubro de 1503, foi acolhido com alegria pelos cristãos, declarando não querer ser papa das armas mas sim da Paz. Mostrou-se misericordioso com todos, mesmo com César Bórgia. Projetou a reforma da Igreja e a pacificação do Ocidente, mas faleceu a 18 de Outubro, ao fim de alguns dias de pontificado.

Depois de ser sepultado em São Pedro, os seus restos mortais foram trasladados para a igreja de S. Andrea del Valle, onde passou a descansar ao lado de Pio II, tio e mentor.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum