História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Chegada de Portugal a "Luanda"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Chegada de Portugal a "Luanda" Empty Chegada de Portugal a "Luanda"

Mensagem por Fernando Dionisio 3rd janeiro 2014, 09:06

Bom dia,

Eu estou a precisar um pouco da vossa ajuda. Eu estou a preparar uma obra artística que quero basear nos primeiros anos depois da chegada de Portugal a zona que hoje em dia é Luanda. Embora esta obra seja uma obra lúdica a minha intenção ao pegar nesse período é educar. É convicção geral em Angola que Portugal chegou a esta zona logo a matar e a escravizar tudo quanto se mexia e quero ajudar a combater essa ideia .
Infelizmente as informações históricas aqui em Angola são no mínimo muito reduzidas e existe um limite ao que se consegue aprender sobre este periodo na internet .
Pelo que li ao chegar a esta zona Portugal primeiro instalou-se no que hoje em dia é a ilha do Mussulo onde montou uma base a partir da qual criou relações comerciais com os povos da zona. Mas quais eram os povos da zona ? Quem eram os responsáveis dessa base ? Que tipo de comercio existia ? Como é que Portugal conseguio criar a base num local tão hostil ? Como é que se comunicavam ? Ect , ect,ect ...

Se algum de vocês conseguir dar me algumas informações ou dar me algum link para mais informações ficarei bastante agradecido  Very Happy

Fernando Dionisio
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos