História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Carreira política de José Sócrates

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carreira política de José Sócrates

Mensagem por Fundador em 27th Abril 2011, 00:53


José Sócrates
José Sócrates nasceu em Vilar de Maçada, Alijó, no dia 6 de Setembro de 1957.

A sua carreira política inicia-se como membro da Juventude Socialista Democrática (JSD), que abandona passado um ano. Junta-se então ao Partido Socialista (PS), em 1981.

No PS torna-se presidente da concelhia da Covilhã e presidente da federação distrital de Castelo Branco, permanecendo no cargo de 1986 a 1995. Entretanto, em 1987, foi eleito deputado pela primeira vez, pelo distrito de Castelo Branco.

Em 1995 tornou-se membro do primeiro governo de António Guterres, ocupando o cargo de secretário de Estado Adjunto do ministro do Ambiente. Dois anos depois, tornou-se ministro-adjunto do primeiro-ministro, com as tutelas da Toxicodependência, Juventude e Desporto.

De Outubro de 1999 a Abril de 2002 foi Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, tendo desempenhado essa função com brilhantismo.

Em 2004 ganha a liderança do PS e a 12 de Março de 2005 vence as eleições legislativas com maioria absoluta, tornando-se dessa forma primeiro-ministro de Portugal. Permanece como primeiro-ministro até aos dias de hoje.

José Sócrates é considerado como um dos mais brilhantes políticos portugueses. É um líder carismático, inovador, sofisticado e inteligente. Sob o seu governo, as escolas, os transportes e a educação sofreram uma espantosa modernização.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum