História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Michael Ramsey

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Michael Ramsey Empty Michael Ramsey

Mensagem por Fundador 8th março 2012, 15:10

Michael Ramsey Michael+Ramsey
Arcebispo anglicano, Arthur Michael Ramsey nasceu a 14 de Novembro de 1904 e foi educado no Magdalene College, em Cambridge, prosseguindo os estudos no Cuddesdon Theological College. Depois da sua ordenação em 1928, leccionou na Universidade de Durham e, em 1950, tornou-se professor em Cambridge.

Dois anos mais tarde, foi sagrado bispo de Durham e de 1956 a 1961 foi arcebispo de York. Nesse ano, em Junho, sucedeu a Geoffrey Francis Fisher, tornando-se o centésimo arcebispo de Cantuária.

Durante a década de 60, Michael Ramsey e o papa Paulo VI iniciaram um diálogo teológico que perdurou durante décadas. A sua visita ao Pontífice em Março de 1966 representou o primeiro encontro entre os líderes da Igreja Católica Romana e das igrejas anglicanas desde a sua separação em 1534.

Deste encontro resultou a criação da Anglican/Roman Catholic International Commission (ARCIC) cujos trabalhos foram iniciados no ano seguinte.

Em 1974, abandonou o arcebispado de Cantuária, vindo a falecer a 23 de Abril de 1988, em Oxford. Entre os trabalhos que deixou conta-se The Gospel and the Catholic Church (1931) e From Gore to Temple (1960).

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos