História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

A verdadeira história sobre o dia de Natal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

A verdadeira história sobre o dia de Natal Empty A verdadeira história sobre o dia de Natal

Mensagem por Fundador 18th abril 2011, 22:38

Atualmente ainda existem muitas pessoas que pensam que o dia 25 de Dezembro é o dia de nascimento de Jesus de Nazaré - conhecido por um quarto da população humana como Jesus Cristo ou o Messias. Na realidade, os historiadores não sabem o dia nem o mês em que nasceu Jesus (as últimas investigações apontam para o dia 17 de Abril de 6 a.C.), mas têm uma boa estimativa sobre o ano: dado que o nascimento de Jesus ocorreu dois anos antes da morte do Rei Herodes, o Grande, então Jesus só pode ter nascido em 6 a.C. dado que Herodes, o Grande, faleceu em 4 a.C. Surge então a pergunta: porque é que a Igreja coloca a data do nascimento de Jesus 6 anos após ter acontecido realmente, e no dia 25 de Dezembro?

Isso acontece devido a algo que sucedeu em 274 d.C. No dia 25 de Dezembro de 274 d.C., o imperador romano Aureliano celebrou um magnífico triunfo em Roma, para honrar as suas muitas vitórias na Gália e no Oriente. Nesse mesmo dia, Aureliano instituiu o Deus Sol Invictus, conhecido como o Deus dos Soldados, como único Deus de Roma e essa religião como a oficial do Império Romano. Esta foi apenas uma das muitas religiões monoteístas que eram aceites em Roma por essa altura, devido ao facto de os imperadores, e senadores, romanos se aperceberem dos benefícios desse tipo de religiões na política do estado.

A verdadeira história sobre o dia de Natal AURELIANO
Aureliano
Essa data foi tão importante que muitos responsáveis de outras religiões tomaram esse dia como o do nascimento dos seus deuses ou redentores, incluindo a religião cristã. Isso aconteceu no Verão de 325 d.C., no Concílio de Niceia, por os responsáveis da Igreja, perante a presença e participação do Bispo de Roma e do imperador Constantino, o Grande.

Passados quase 1700 anos dessa data, o ritual permanece e os cristões associam essa data ao nascimento do seu redentor. Apesar de ser um feriado com origens pagãs, o Natal é celebrado oficialmente por a religião cristã e também, com menos importância, por muitas outras religiões.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos