História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Humano, Demasiado Humano

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Humano, Demasiado Humano

Mensagem por Fundador em 1st Julho 2012, 16:46

Friedrich Nietzsche (1844-1900) foi um filósofo do século XIX, alemão, poeta, compositor e filólogo clássico. Escreveu textos críticos sobre a religião, a moral, a cultura contemporânea, filosofia e ciência, mostrando uma predileção por ironia, metáfora e aforismo.

A influência de Nietzsche continua a ser substancial dentro e além da filosofia, nomeadamente no niilismo, existencialismo e pós-modernismo. Seu estilo e questionamento radical do valor e objetividade da verdade resultaram em muitos comentários e interpretação, principalmente na tradição continental. Suas idéias principais incluem a morte de Deus, o perspectivismo, o super-homem, o eterno retorno e a vontade de poder.

Nietzsche começou sua carreira como um filólogo clássico antes de ligar para a filosofia. Em 1869, com a idade de 24 ele foi nomeado para a cadeira de Filologia Clássica na Universidade de Basel (o mais jovem indivíduo ter realizado esta posição), mas demitiu-se no verão de 1879 devido a problemas de saúde que o atormentava mais de sua vida.

Em 1889 ele tornou-se doente mental com o que foi então caracterizado como paralisia geral atípica atribuída a sífilis terciária. Ele viveu seus últimos anos sob os cuidados de sua mãe até à morte desta em 1897, e depois sob os cuidados de sua irmã até sua morte em 1900.


Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum