Haverá um sentido para a vida?
Página 1 de 1 • Compartilhe
Haverá um sentido para a vida?
Acredito que o homem é apenas corpo e nada mais do que corpo. A noção de «mente» deriva apenas da Teoria das Ideias de Platão. A mente é algo do corpo e uma pequena parte do corpo. O corpo é o sentido e o Eu da nossa existência. Sendo assim, haverá um sentido para a vida, tendo em consideração apenas os corpos?
Todos nós criamos um modelo da realidade que é único, que deriva das nossas memórias e hábitos. Esse modelo é a plataforma de criação do nosso sentido para a vida. Existem muitos sentidos para a vida, que são exclusivos a cada ser vivo.
A minha conclusão é que existe um sentido para a vida: é o sentido que cada um de nós cria. É impossível termos outro sentido para a vida que não o nosso, e por isso o nosso sentido é o verdadeiro sentido da vida.
Todos nós criamos um modelo da realidade que é único, que deriva das nossas memórias e hábitos. Esse modelo é a plataforma de criação do nosso sentido para a vida. Existem muitos sentidos para a vida, que são exclusivos a cada ser vivo.
A minha conclusão é que existe um sentido para a vida: é o sentido que cada um de nós cria. É impossível termos outro sentido para a vida que não o nosso, e por isso o nosso sentido é o verdadeiro sentido da vida.
Carlos Costa escreveu:
........
A Natureza parece revelar que o sentido da vida é a própria vida sem mais... Quem vive, animal ou humano/animal, tende a defender a sua vida contra a morte por instinto natural..., como se a vida valesse por si mesmo. Cada homem só a põe em causa quando considera que esta se torna impossível de ser vivida por si ou quando se sacrifica pela vida de outros, mas ainda assim pela vida.
Sérgio Sodré- Membro Regular

» Ovnilogia e Vida Extraterrestre
» Para Além do Bem e do Mal
» Tópico para resolução de questões
» Leitura Recomendada
» Fernão de Magalhães
» Para Além do Bem e do Mal
» Tópico para resolução de questões
» Leitura Recomendada
» Fernão de Magalhães
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum