História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano? Empty Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano?

Mensagem por Queiroga 27th abril 2013, 17:48

Bom dia/tarde/noite, meus amigos!
Estou com uma dúvida a respeito da crise do feudalismo e ficaria muito grato se alguém pudesse esclarecer-me uma coisa:
Durante a crise do feudalismo ocorreu desenvolvimento econômico e/ou urbano?
Porque como o feudalismo era baseado em um sistema de servidão, o desenvolvimento do comércio e, consequentemente, econômico e urbano, implicaria em declínio em relação aos seus ideais. Por outro lado, a ideia de desenvolvimento econômico e urbano me soa como algo positivo para uma sociedade, e é isso que está me confundindo! No meio de toda aquela crise, guerras, fome e doenças, havia apesar disso/além disso um desenvolvimento comercial, econômico e urbano?
Desde já agradeço!
Um grande abraço!

Queiroga
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano? Empty Re: Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano?

Mensagem por Fundador 27th abril 2013, 17:59

Graças ao despontar do Renascimento e dos Descobrimentos, a Europa passou por um desenvolvimento notável, e isso explica a crise do Feudalismo. Para além disso, a peste negra dizimou grande parte da população europeia, o que provocou um aumento no custo da mão-de-obra e consequentemente ocorreu um desenvolvimento económico.

O pensamento no Feudalismo era muito cristão, as pessoas viviam apenas para cumprir os dogmas dos sacerdotes para alcançarem o paraíso. Com o Renascimento, as pessoas deixaram de se preocupar unicamente com a vida após a morte e a sua atenção ficou concentrada neste mundo. Assim, ocorreu um desenvolvimento económico e urbano notável.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Ir para o topo Ir para baixo

Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano? Empty Re: Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano?

Mensagem por Queiroga 2nd maio 2013, 00:50

Muito obrigado! Very Happy

Queiroga
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano? Empty Re: Crise do Feudalismo: Desenvolvimento Econômico e Urbano?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos