Os milagres de Jesus Cristo existem nos dias de hoje?
Página 1 de 1 • Compartilhe
Os milagres de Jesus Cristo existem nos dias de hoje?
Bem .... partindo do ponto de vista FÉ... os milagres continuam por ae acontecendo.... mas , " onde estão " ????
Re: Os milagres de Jesus Cristo existem nos dias de hoje?
Em todo o mundo os milagres acontecem até jesus voltar!
cristiane de oliveira ner- Iniciante
Nunca presenciei milagres, pra mim é tudo falácia
pirata257- Iniciante
Nem no tempo de Cristo os milagres existiam, quanto mais nos dias pós-modernos que correm...
A pergunta, me parece, foi mal formulada. Os milagres de NSJC foram, pela lógica, os realizados exclusivamente por Êle. Nada a ver com os tempos atuais. Acreditar se Êle realizou ou não, não é assunto para discussão. Trata-se de uma questão de Fé (nível de consciência) de cada um. Eu acredito, vc pode não acreditar, assunto encerrado. Agora, talvez a pergunta pretendida inicialmente, fosse se hoje ainda existem milagres, como aqueles realizados em tempos passados, não apenas por NSJC, mas por vários santos, como, por exemplo, Santo Antonio, cuja história é repleta de milagres confirmados. Respondo que na vida há muitos mistérios que nossa consciência pode não alcançar, não está preparada para tanto, e, neste caso, a única alternativa é a negação. Arrisco lançar algumas pérolas... Sugiro, por exemplo, se estude mais a fundo a diferença entre as funções do hemisfério esquerdo do cérebro (racional, objetivo, matemático, etc.) - típico de quem nega assuntos espirituais- e do hemisfério direito (artístico, amoroso, espiritual, etc.). Vc normalmente age/opina conforme o hemisfério mais desenvolvido. Sobre esse fascinante assunto sugiro a leitura do livro "A cientista que curou seu próprio cérebro". Depois de um AVC a cientista perdeu as funções do hemisfério esquerdo e sob a ação apenas do hemisfério direito passou a sentir um sentimento de libertação e outras sensações típicas das pessoas santificadas.
JOSEMIL- Iniciante
Como será de esperar numa conversa sobre este tema, as opiniões são quase antagónicas, perfeitamente norma e natural, afinal estamos no âmbito da crença, se invocar-mos apenas a vertente cientifica penso que o tema ficará quase órfão, mas não creio que este tema possa só por si ser observado segundo esse ponto de vista, claro cada um de nós terá o seu ponto de vista e suas razões para tal, como eu tenho o meu ponto de vista.
Historia- Administrador
Certamente que a crença tem muito peso na análise da questão formulada neste tópico. Para mim, no entanto, a honestidade intelectual que aplico ao ler os Evangelhos, através duma rigorosa análise filológica, o método científico e as regras da razão e da lógica fazem com que eu encare os milagres como histórias sem qualquer sentido.
Não existem milagres, o mundo é frio, objetivo e tão duro como uma pedra.
Não existem milagres, o mundo é frio, objetivo e tão duro como uma pedra.
Ora ai está, é algo mais do que lógica, razão e outras questões filosóficas, a verdade é que cada um de nós terá por certo experiências de vida que podem (ou não) dar significado à crença, nem tudo é tão linear e tão cientifico como pode parecer.
A minha opinião é esta!
A minha opinião é esta!
Historia- Administrador

» Companhia de Jesus
» Data do nascimento de Jesus
» Extinção da Companhia de Jesus
» D. Mumadona Dias
» Henrique Dias
» Data do nascimento de Jesus
» Extinção da Companhia de Jesus
» D. Mumadona Dias
» Henrique Dias