História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Descoberta esteira da época do faraó Apries

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Descoberta esteira da época do faraó Apries

Mensagem por Fundador em 13th Agosto 2011, 15:59


A peça tem o nome do faraó em hieróglifos
Uma equipa de arqueólogos egípcios descobriu uma esteira que data da época do faraó Apries, quinto monarca da 26ª Dinastia (589-570 a.C.), na província de Ismailiya, a leste do Cairo, segundo avançou ontem o Conselho Supremo de Antiguidades. A peça tem esculpido, em hieróglifos, o nome do faraó.

Em comunicado, os investigadores afirmaram que a descoberta, que tem várias inscrições, ocorreu numa jazida arqueológica situada do lado oeste do Canal de Suez. A equipa do Conselho Supremo de Antiguidades iniciou estas escavações há três anos e já chegou a várias descobertas históricas.

O chefe do conselho lembrou que as descobertas comprovam que o local não era apenas uma antiga fortaleza militar de mercenários gregos, mas um assentamento egípcio que foi construído pelo faraó Psamético I, segundo rei da dinastia.

Explicou ainda que há dois anos foi descoberto um grande conjunto de armazéns na região, além de olaria de fabricação local e importada das ilhas do leste da Grécia, o que revela os prósperos laços comerciais que os egípcios mantiveram com os gregos.

Ciência Hoje

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum