História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Encontrada lápide romana do século I

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Encontrada lápide romana do século I

Mensagem por Fundador em 5th Agosto 2011, 23:38


Lápide encontrada durante escavações arqueológicas em Castelo de Moura
Uma lápide funerária do período romano foi encontrada em Castelo de Moura, Alentejo, durante escavações arqueológicas que acompanham a construção do Posto de Recepção ao Turista. A descoberta, dizem os arqueólogos, parece ser do século I depois de Cristo (d.C.).

O município explicou que, entre os achados, se descobriu a estrutura de uma edificação, ainda não datada, e uma lápide funerária do período romano, "provavelmente de meados do século I d.C.". A lápide poderá ter sido dedicada por Aemília Anulla ao marido e ao filho, respetivamente, M.N. Calvicius e L.N. Arrus.

Os trabalhos de acompanhamento arqueológico das obras de construção do Posto de Recepção ao Turista têm sido dirigidos pelo arqueólogo José Gonçalo Valente, da Câmara de Moura.

A empreitada deverá estar concluída até final deste ano. Neste momento, também já está a decorrer a implementação da nova iluminação do Castelo, ações que pretendem requalificar o recinto. Segundo a autarquia, as escavações arqueológicas, no âmbito do acompanhamento das obras, têm permitido "significativas descobertas".

Ciência Hoje

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum