História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Faraó

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Faraó

Mensagem por Fundador em 29th Julho 2011, 22:37

Originariamente, a palavra «faraó» significava «palácio» e utilizava-se como um título honorífico do rei, mas posteriormente passou a ser sinónimo de soberano.

O faraó era o símbolo da unidade do país e tinha poder absoluto, pois era o amo de todas as terras e pessoas do Egipto. O seu poder controlava a direção das obras de canalização e irrigação dos campos e o monopólio do comércio exterior. Era considerado como um deus vivo, reencarnação de Hórus, filho dos deuses Osíris e Ísis. Após a sua morte, o faraó convertia-se em Osíris e unia-se a Rá, deus do Sol, navegando pelo firmamento na sua embarcação celestial.

Se a sua primeira esposa não tinha filhos, o trono era para o filho de alguma das outras esposas do seu harém; se o rei não tinha herdeiro, então o próximo faraó começava uma nova dinastia.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Faraó

Mensagem por Saibot em 14th Setembro 2011, 17:45

O Alto e o Baixo Egipto foram unificados em 3100 a.C. pelo rei Menes, considerado o primeiro faraó do Egipto o qual instalou a capital do reino em Mênfis. Durante o Império Antigo (2707-2170 a.C.), o Egipto converteu-se num grande estado. Neste período deu-se a expansão territorial ao sul da segunda catarata e empreenderam-se expedições militares à Núbia e à Líbia. Também se impulsionou o comércio marítimo no Mediterrâneo oriental e desenvolveram-se as minas de Sinai. Os monarcas tinham um poder absoluto que se baseava num sistema teocrático. Os faraós mais importantes foram Zoser, Queóps, Quefren e Micerinos.

Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 193

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum