História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Lei contra o Cristianismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Lei contra o Cristianismo

Mensagem por Fundador em 25th Julho 2011, 23:16

Friedrich Nietzsche

Dada no dia da Salvação, primeiro dia do ano Um (- a 30 de Setembro de 1888 pelo falso calendário).

Guerra de Morte ao Vício:
O Vício é o Cristianismo
Artigo Primeiro - É viciosa qualquer forma de contranatureza. A mais viciosa espécie de homens é o padre: ele ensina a contranatureza. Contra o sacerdote não se usam argumentos, usa-se a prisão.

Artigo Segundo - Toda a participação num ofício divino é um atentado contra a moral pública. Seremos mais implacáveis contra os protestantes do que contra os católicos, mais duros contra os protestantes liberais do que contra um fundamentalista. Quanto mais próximo se está da ciência, maior é o crime de se ser cristão. Por conseguinte, o maior dos criminosos é o filósofo.

Artigo Terceiro - O lugar maldito onde o cristianismo chocou os seus ovos de basilisco* será completamente arrasado e, sendo sobre a Terra o local sacrílego, constituirá motivo de pavor para a posteridade. Nele serão criadas serpentes venenosas.

Artigo Quarto - A pregação da castidade é uma incitação pública ao antinatural. Desprezar a vida sexual, enxovalhá-la com a noção de «impuro», esse é o verdadeiro pecado contra o Espírito Santo da vida.

Artigo Quinto - Comer à mesa com um sacerdote exclui-vos, fazendo-o excomungam-se da proba sociedade. O sacerdote é o nosso tchandala - será proscrito, privado de alimentos, expulso para todo o tipo de deserto.

Artigo Sexto - Dar-se-á à história «sagrada» o nome que ela merece, isto é, história maldita; as palavras «Deus», «Salvador», «Redentor», «Santo» serão usadas como insultos, para com elas execrar os criminosos.

Artigo Sétimo - O resto nasce aqui.

Nietzsche-Anticristo [riscado por Nietzsche]
O Anticristo
* Monstro reptílico com cabeça pontiaguda de cor amarela, malha branca, crista de galo, coroa, olhos cintilantes, três apêndices caudais, oito patas de galo, entre outras características registadas nos bestiários fantásticos. Segundo a lenda ouvir o seu silvo ou vê-lo era o suficiente para perder a vida. Ocultava-se em cavernas e a peçonha do seu hálito secava as ervas, os arbustos e partia as pedras. O basilisco era o rei dos animais venenosos e dele «fugiam as víboras». Quanto aos seus ovos, invocados por Nietzsche, supunha-se que o basilisco nascia de ovo sem gema, posto por um galo e chocado no estrume por um sapo.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei contra o Cristianismo

Mensagem por Fundador em 25th Julho 2011, 23:29

Lei contra o Cristianismo é uma lei imaginária criada por Friedrich Nietzsche e que constitui o capítulo final de sua obra O Anticristo. Por esta lei, Nietzsche extingue o cristianismo, para ele uma crença enferma, baixa e vulgar, que cultua uma das mais corruptas concepções de Deus já existentes, responsável pelo retrocesso cultural e moral dos homens. A lei encerraria a era cristã e a data de sua "promulgação", 30 de Setembro de 1888, seria o primeiro dia do Ano Um de uma nova era.

A lei não constava das primeiras edições de O Anticristo. O pesquisador da obra de Nietzsche, E. Podach, foi quem apresentou este texto, perdido entre os manuscritos de outra obra do filósofo, Ecce Homo, que passou a integrar as edições futuras.

Wikipédia

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei contra o Cristianismo

Mensagem por Saibot em 29th Maio 2012, 19:58

O Anticristo foi redigido entre 3 e 30 de setembro de 1888 e publicado pela primeira vez em 1895 por Fritz Koegel no tomo 8 das Obras de Nietzsche. Foi pensado como capítulo inicial de uma obra maior, mas acabaria por se impor isolado ao seu Autor. Por conhecidas razões de saúde seria já a irmã de Nietzsche, Elisabeth, quem o entregaria à estampa, uma decisão extremamente corajosa face ao peso da educação piedosa que ela própria recebera, das suas profundas convicções religiosas e dos ainda mais profundos preconceitos vigentes na sociedade da sua época, cuja cultura era fruto de séculos de hegemonia cristã.

Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 193

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Lei contra o Cristianismo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum