História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

O Túmulo de Genghis Khan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Túmulo de Genghis Khan

Mensagem por tig em 25th Julho 2011, 10:52

Segundo a lenda, Genghis Khan foi enterrado em algum lugar do estepe poeirento do Nordeste Mongólia, um lugar tão secreto que, se por acaso alguém estava com o cortejo fúnebre foi assassinado há no local.

Genghis Khan (1162-1227) foi um dos maiores conquistadores da história. Unidas todas as tribos da Mongólia e os trouxe para quase todos os cantos do mundo antigo, quando o reino foi conquistado em sua trajetória, que terminaria na fundação do Império Mongol.

Após sua morte, seus homens foram obrigados a enterrá-lo, mas não criar-lhe um grande monumento, nem mesmo uma pedra pequena, não deve ter qualquer prova de que tinha sido enterrado lá. Assim fez montar seus cavalos sobre a sepultura para assentar o solo, e considerando que ainda desviou um rio passar por cima do túmulo do grande conquistador.

Mas quase 800 anos depois, há possibilidades de descoberta de seu túmulo. Cientistas da Universidade da Califórnia, conseguiu localizar o enterro de Gengis Khan utilizando tecnologia de visualização avançada, cuja origem poderia mesmo ser atribuída ao imperador mongol em pessoa.

"Genghis Khan foi uma das pessoas mais excepcionais que já viveu, mas às vezes a vida é muitas vezes rejeitado por apenas um guerreiro sanguinário," diz o Dr. Albert Yu-Min Lin, um pesquisador. "Poucas pessoas sabem sobre o seu legado, que reuniu todas as tribos mongóis que se juntou ao leste e oeste, e até queria criar uma moeda mundial, que introduziu a linguagem escrita na Mongólia e pontes criadas que ainda pode ser usado hoje em dia ".

Mas quase não há indícios e evidência de onde ele está enterrado. Mas agora os cientistas da Universidade da Califórnia esperam encontrar métodos não-invasivos arqueológico, incluindo as tecnologias de visualização avançada.

Acredita-se que o túmulo seria na região de fronteira com o Rio Onon e as montanhas Khan Khentii, perto de sua cidade natal, Khentii Aimag. Acredita-se que os seus filhos e outros parentes foram enterrados no local secreto. E pouco se sabe, como a área onde ele foi enterrado foi proibida.

Então, no século 20 o governo russo proibiu de falar e Genghis Khan em pessoa, por medo de que poderia levar a revolta nacionalista. Somente em 1990 foi permitido pesquisadores chegaram à área. E desde então à procura do túmulo do grande imperador.

Os pesquisadores planejam usar imagens de satélite e novas técnicas de sensoriamento remoto que vai fazer reconstruções digitais do terreno. Mesmo radar de penetração também a terra uma vez que tenham preocupação em algum lugar.

Os pesquisadores confiam em que, graças a estas tecnologias podem ser vistos cada modificação artificial da paisagem e da terra.

Fonte: Sciencedaly

tig
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum