História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Além do Homem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Além do Homem

Mensagem por Fundador em 7th Julho 2011, 21:57

Despreza a religião cristã, com seu Deus morto, cuja ética ele considerou uma espiritualização da antiga casta dos sacerdotes que se juntou à fraqueza, à pobreza e à covardia da gente comum. O Cristianismo é uma teologia de ressentidos, uma fé de enfermos e de desgraçados. Liberto das cangas pesadas e inibidoras da moralidade cristã e burguesa em que foi educado e formado, o além do homem, seguramente, irá forjar "com companheiros que saibam afiar a sua foice" uma nova moralidade. Habitando "a casa da montanha" ou a floresta, incessantemente superando a si mesmo, altivo como a águia e astuto como a serpente que acompanham Zaratustra, o seu anunciador, ele, com seus colaboradores, chamados de "destruidores e desprezadores do bem e do mal", inscreverá "valores novos ou tábuas novas". Ele é o devir a ser, ele é o futuro.

As características do Além do Homem
Como se reconhece

Pela personalidade extraordinária e pelo caráter forte, inquebrantável. Não pelo nascimento nem pela educação, mas pela inequívoca presença e fascínio que exerce sobre os demais. Por sua olímpica arrogância.

Onde ele se encontra

No futuro, no devir a ser, ele trará as novas tábuas não mais presas aos conceitos do bem e do mal.

Qual a sua morada

A casa da montanha, os altos picos, acompanhado pela águia e pela serpente, bem distante da moralidade convencional e do cristianismo.

Quais as leis que obedece

As que ele mesmo faz. O além do homem é o legislador de si mesmo e o autor das suas próprias e exclusivas regras.

O que ele ama

O seu corpo, do qual não tem vergonha. Ele se exibe, se mostra, aceita a sensualidade como natural e não tem a mínima idéia do que é ou representa o pecado. A vida é proliferação e exuberância, é domínio, amor e crueldade. Em seguida a isso, ama os valentes, os corajosos, os que dizem sim a vida, os audazes que não se prendem aos limites e não temem o desconhecido.

Quais são seus inimigos

Os sacerdotes, os pregadores da morte, seres vingativos que detestam a vida e veneram o além. O cristianismo com sua moral de escravos, de gente impotente e ressentida com a vida.

O que ele detesta

A canalha, o populacho, porque envenena tudo o que toca. O seu sentimentalismo mela tudo, tem bocarra grotesca e sede insaciável. Chega a duvidar que a vida tenha a necessidade deles. Não tem consolo para o corcunda, para o doente, para o fraco e covarde. Quer que eles desapareçam, que sumam.

O que mais odeia

A ideia de igualdade defendida pelos democratas e pelos socialistas. O injusto é tentar fazer iguais os desiguais.


Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Além do Homem

Mensagem por Alexandremk em 6th Abril 2013, 20:41

pale No vídeo fala no Super-homem, muitos se referem nessa figura inclusive os nazistas que se apegaram nisso para criar a sua ideologia, transformando o que Nietzsche proferiu nos escritos numa coisa torpe. Até hoje quando se mencionam o Nietzsche a primeira coisa que se lembram é associar ele com o Nazismo. É lamentável... Shocked

Alexandremk
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 2

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum