História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Américo Vespúcio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Américo Vespúcio

Mensagem por Fundador em 2nd Maio 2011, 17:31

Navegador italiano (1451-1512).

Fez os estudos universitários em Florença, onde foi contratado pelos Médicis para administrar o palácio e os bens da família. Em 1492, seguiu para Sevilha, ali continuando a trabalhar para os Médicis.

Participou numa expedição castelhana às Antilhas e fez duas viagens ao Novo Mundo, uma ao serviço de Espanha (1499-1500) e outra sob os auspícios de Portugal (1501-1502), sendo o primeiro a afirmar que se tratava de um novo continente. Em 1505 voltou a Espanha, onde foi nomeado piloto-mor, fixando-se definitivamente em Sevilha.

Das suas viagens deixou cinco cartas e uma relação, apelidada Lettera (datada de 1504 em Lisboa). O êxito dos seus relatos fez com que, em 1507, o cartógrafo alemão M. Waldeseemüller, na sua Cosmographiae Introductio, desse ao Novo Mundo o nome de "América" [Americi Terram, terra de Américo].

Apesar da fama, é um dos navegadores do século XVI mais debatidos, tanto a nível da autenticidade das suas viagens (nomeadamente no que respeita à duração da primeira), como da veracidade dos relatos que delas foram feitos.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum