História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Henrique VIII e Ana Bolena

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 27th Abril 2011, 00:42

A história de amor entre Henrique VIII e Ana Bolena mudou a Inglaterra... para sempre!

Como a primeira rainha consorte de Henrique, Catarina de Aragão, foi incapaz de dar-lhe um herdeiro masculino, ele voltou as suas atenções para Ana Bolena, a filha de um Conde, não muito bela, mas, no entanto, muito sedutora. Ela seduziu Henrique e este tornou-a na sua amante principal.

Ana Bolena queria ser mais que uma amante e conseguiu fazer com que o monarca pedisse o divórcio a Catarina. A rainha recusou e isso fez com que Henrique pedisse autorização ao papa, à rebelião dos desejos de Catarina. O papa também recusou o pedido, pouco antes de morrer.

O processo continuou a arrastar-se com o novo papa, que, como o seu antecessor, também recusou o pedido do rei de Inglaterra. Este, cada vez mais pressionado por Ana e com novas ideias reformistas, rompeu com Roma. A Igreja de Inglaterra passava assim a não estar mais sob a autoridade do papa e tornou-se independente, com o rei como seu Chefe Supremo.

Com poder absoluto tanto nos assuntos seculares como nos religiosos do seu reino, Henrique finalmente conseguiu divorciar-se de Catarina e casar com Ana Bolena.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Isabel em 3rd Outubro 2011, 16:16

ana bolena, teve o fim que merecia, porque fez da vida rainha catarina de aragão um inferno.
Enfim, colheu oque semeou.
isabel

Isabel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 4th Outubro 2011, 22:54

Penso que o objetivo de Ana Bolena não era fazer da vida de Catarina de Aragão um inferno, mas sim melhorar a sua; para melhorar a sua vida, a de Catarina deveria, necessariamente, piorar. Wink

O certo é que ela foi mãe de uma das maiores monarcas da História de Inglaterra: Isabel I. Nem Ana nem Henrique alguma vez devem ter imaginado um destino tão grandioso para a jovem Isabel...

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Isabel em 6th Outubro 2011, 16:55

Eu nunca melhoraria a minha vida as custas da infelicidade de outra pessoa
porque tenho consciencia. Toda mulher que toma o marido de outra merece morrer.
Quanto a filha dela, não a concidero monarca, era rainha dos ladrões, porque patrocinava a pirataria.
Isabel I, não tinha princípios e sua conduta moral era deplorável.
Era uma bastarda, que não tinha direito ao trono e por isso assassinou a herdeira legítima: Maria Stuart.
Nunca em país algum, bastardo tinha direito ao trono. Desculpe, mas é a minha opinião.

Isabel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 6th Outubro 2011, 22:38

Respeito a tua opinião, como é óbvio. No entanto, penso de maneira completamente oposta: considero bom que Ana Bolena tenha feito os possíveis para se tornar rainha, mesmo à custa da felicidade de Catarina. Além do mais, Henrique teve a última palavra: Catarina não lhe deu nenhum varão, logo fez bem em mudar. Neste assunto, conservar a dinastia é muito mais importante do que a felicidade de uma mulher. Tudo o que um monarca faz para conservar a sua dinastia está para além do bem e do mal!

Quanto a Isabel, apoiava os piratas, isso é verdade, mas ela derrotou a Armada Invencível, evitou que a Inquisição se estabelecesse em Inglaterra e foi ela que criou as bases do Império Britânico. Ela também não era bastarda, porque Henrique VIII colocou-a na linha de sucessão ao trono, pouco antes de morrer, e por isso a sua coroação foi legal. O seu reinado ainda é lembrado como a Idade de Ouro da Inglaterra.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Isabel em 11th Outubro 2011, 15:16

Ainda bem que nem todos os reis são canalhas como Henrique vIII, porque as mulheres não teem culpa de não ter filhos varões. penso que o marido tem deveres com a esposa e vice-versa. E ana bolena também não lhe deu um filho varão. Castigo de Deus para estes ímpios?
Sem dúvida. Um rei não está acima do bem e do mal. Vai prestar contas á Deus como os pobres coitados.
Quanto á bastarda, não deixava de se-lo porque o Pai o queria, simplesmente pela razão de ele já ser casado e tornou-se bígamo tentando legitimar essa união indecente.
Evitou que a inquisição se estabelece-se?
Então, ela massacrou sem piedade católicos, tal como fez Catarina de médicis na França com os protestantes. isso é ser tolerante?
no que ela era melhor que os inquisitores?

Isabel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 16th Outubro 2011, 19:42

É claro que a «culpa» é de ambos, mas aqui estou a falar do modo de como eles viam o mundo nessa época: a rainha-consorte tinha como único objetivo produzir herdeiros, de preferência homens para assegurar a continuidade da Dinastia; se Catarina falhou, bem fez Henrique em trocar. Ana também não teve filhos, mas eles não sabiam que isso ocorreria quando se casaram. A verdade é que Henrique VIII teve pouca sorte com as mulheres. E sim, um rei está acima do bem e do mal: o rei, naquela época, era o Estado, e por isso tudo o que ele fazia era extremamente importante. Um príncipe necessita sempre de um pouco de crueldade para defender o Estado dos seus inimigos!

Quanto a Isabel, não a podemos julgar do ponto de vista religioso: se perguntares a um católico, ele vai dizer que foi uma rainha má; se perguntares a um protestante, ele vai dizer que foi uma rainha boa. Temos de ver isto do ponto de vista económico, social e político: Isabel tornou Inglaterra no país mais rico da Europa, garantiu uma certa liberdade religiosa (ela não perseguiu católicos: os católicos e protestantes é que se andavam a matar uns aos outros) e com isso melhorou a ordem social, e garantiu total independência com as políticas de Espanha e França. Isabel fez mais por Inglaterra do que o seu próprio pai...

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 17th Outubro 2011, 17:10

Henrique VIII e Ana Bolena - Um Amor Histórico

Vídeo da série The Tudors.


Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 17th Outubro 2011, 18:36


Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Catarina Blumm em 23rd Outubro 2011, 12:49

Não culpe Ana Bolena.Assim como Catarina de Aragão ela foi vitima da busca desesperada de Henrique VIII por um herdeiro varão.Ana foi acusada injustamente de traição e incesto por não conseguir dar ao rei o tão sonhado filho homem,em vez disso,deu apenas a podre Elizabeth.Ironicamente,essa menininha ruiva foi quem governou a Inglaterra por mais de meio seculo,mais precisamente 54 anos.
E quanto ao fato que mencionaram que Elizabeth seria bastarda é incorreto.Já que a última esposa de Henrique VIII,Catarina Parr vez que o rei se aproximasse de suas duas filhas,consideradas bastardas então.Mas foi o irmão,Eduardo VI,que colocou as uas duas meia-irmãs na linha de sucessão,Mary,filha de Henrique com Catarina de Aragão e Elizabeth.
Foi com Catarina Parr,acabou se tornando grande amiga de Elizabeth que aproximou a futura rainha a religião Protestante.
Portanto,Elizabeth foi rainha legalmente.E independente das opiniões,não se pode negar que seu reinado foi um dos mais importantes da Inglaterra,chamado até de era de ouro da Inglaterra.Ela venceu a Espanha,a grande potencia da época,consolidou a Igreja Anglicana como religião oficial,era a convicção dela,e comecou a colonizar o novo mundo.
E quanto as mortes de catolicos,não vamos ser hipócritas.Isso sempre aconteceu.Não que seja correto,mas sempre ocorreu.Os Reis Catolicos Fernando de Aragão e Isabel de Castela,pais de Catarina de Aragão,eram o terror da Europa.Massacraram meio mundo por motivos religiosos.Tem também Catarina de Médici também como já foi citado.
Credos a parte,Elizabeth foi uma grande Rainha e Ana Bolena uma figura polemica e importante da história universal.

Catarina Blumm
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 1

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 24th Outubro 2011, 15:39

Catarina Blumm escreveu:Ana foi acusada injustamente de traição e incesto por não conseguir dar ao rei o tão sonhado filho homem,em vez disso,deu apenas a podre Elizabeth
Podre?... Porque dizes que Isabel era podre?...

Não foi por causa do nascimento de Isabel que Henrique VIII repudiou Ana Bolena; ele ficou, quase de certeza, desapontado, mas continuou ao lado de Ana. O problema foi que, após o nascimento de Isabel, Ana sofreu dois abortos. Henrique viu logo que ela não era uma mulher muito fértil, e por isso tratou logo de tramar Ana com aquelas acusações falsas que levaram à sua execução.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Isabel em 25th Outubro 2011, 10:30

Caro Carlos, não vamos perder tempo neste debate porque é inútil. Nem você vai mudar a sua opinião, nem eu a minha. Recuso-me a falar dessas 2 mulheres infames: Ana Bolena e Isabel I. Só uma última palavra sobre esse tema: Só Deus está acima do bem e do mal. Henrique VIII, era egoísta e vil. Desde que conheceu Ana Bolena tornou-se um carrasco com a família e depois com o povo. Acima de assegurar a dinastia está a obediência á Deus o qual não faz acepção de pessoas: (atos.10:34-35). Isabel I, era bastarda independente de ser colocada na linha de sucessão. Sim houve Reis Católicos fanáticos e Isabel I, também foi uma protestante fanática. Tolerância, não fazia parte do dicionário dela. Encerro aqui este debate que é melhor. Há outros temas no seu fórum se deixar que eu participe, será um prazer. Isabel Santos.

Isabel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Fundador em 26th Outubro 2011, 15:59

Isabel escreveu:Há outros temas no seu fórum se deixar que eu participe, será um prazer.
É claro que deixo, o fórum é público. Não só deixo, como agradeço a sua participação. Wink
Cumprimentos

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por cristiane de oliveira ner em 6th Fevereiro 2013, 12:56

[b]Ana Bolena foi uma mulher jovem,eu não a julgo pois o próprio rei a escolheu e ele se casou era sua legítima esposa,tomou o lugar da antiquada e idólatra Catarina ,mas Deus por certo a escolheu para mudar a história da religião na Inglaterra ,que antes era dominada pelo catolicismo ,e sua filha a herdeira a Rainha Elisabeth trouxe muitas mudanças e liberdade para a Inglaterra. Ana lia os escritos dos reformista John Huss,grande homem de Deus,até penso que Ana não cometeu nenhum pecado,e sim que ela foi vítima do inveja e calúnia ,pois naquele tempo não existiam peritos para averiquar os fatos,e o mundo era muito mais machista do que nos dias de hoje,ela foi vítima da corja enfurecida que queriam manter os antigos costumes católicos que dominavam na época muitos povos ,roma pagã e assacina, mosteiros de monges que só prestavam para beber ,comer e bufar as custas do Rei .Mas como a justiça de Deus tarda mas não falha ,sua filha Elizabeth reinou e mudou toda a história ,hoje a Inglaterra é um país notável.Conta-se que ela morreu virgem ,nunca quis se casar e até existe uma cidade nos estados unidos cujo nome foi em sua homenagem:Virgínia.

cristiane de oliveira ner
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Isabel em 7th Fevereiro 2013, 14:11

Ana Bolena, era uma mulher sem excrúpulos, e estava disposta a tudo para se tornar Rainha, mas ela teve o fim que merecia, depois de ter causado tanto sofrimento á Rainha Catarina de Aragão e a Princesa Maria Tudor, e3ssas sim eram as legítimas. O casamento de3la com Henrique VIII, fez dele um bígamo, uma vez que não estava separado oficialmente da Rainha.
Ana Bolena, era desprovida de moral e consciência, pois todas que se metem com um homem casado, são isso, além do sofrimento que ela causou, mas Deus retribuiu-lhe todo o mal, quando ela foi executada.
Justiça foi feita!
Quanto á bastarda que gerou, essa vivia da pirataria, era uma ladra portanto, e quanto á ela ser virgem, faça-me o favor!
Ela era amante de Robert e foi cúmplice3 dele na morte de sua esposa. Porque acha que os historiadores afirmam:
Isabel, teve que escolher entre ser Rainha ou mulher?
Eu lhe explico:
Porque ela estava implicada na morte da mulher de Robert e se ela resolve-se casar com ele, isso tornaria o seu crime bem evidente.
Daí, ela escolheu ser Rainha e não mulher.
Quis Deus, que essa infame Rainha não deixasse3 descendência, pois amantes não lhe faltaram e ela queria muito se casar com o Duque de Alençon, só que ele morreu, claro que por providência divina, pois esta mulher não poderia deixar sua semente degenerada, no trono
da Inglaterra.
Quanto á parte que toca a religião, é verdade que o catolicismo não era e nem agora é, uma religião honesta, principalmente no que diz respeito aos Papas, mas há membros dessa religião que são boas pessoas, assim como há em todas as religiões, por piores que sejam seus alicerces.

Isabel
Iniciante
Iniciante

Mensagens : 7

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Henrique VIII e Ana Bolena

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum