História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Isabel I de Inglaterra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Isabel I de Inglaterra

Mensagem por Fundador em 27th Abril 2011, 00:19

Isabel I de Inglaterra (1533-1603) foi a última monarca da Casa de Tudor. Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, era a terceira na linha de sucessão, à data da morte de seu pai, depois de Eduardo e de Maria.

Após a execução de sua mãe em 1536, por suposto adultério, foi repudiada por seu pai, mas aos poucos foi voltando a cair nas suas graças. Era protestante e ascendeu ao trono em 1558.

Nunca se casou e por isso ficou conhecida como a Rainha Virgem. Foi uma das melhores monarcas de Inglaterra, tendo reinado por 44 anos! O seu reinado foi apelidado como "A Idade de Ouro" da Inglaterra.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Isabel I de Inglaterra

Mensagem por Fundador em 18th Maio 2011, 01:16

Rainha de Inglaterra (1533-1603).

Inteligente e culta, iniciou o reinado numa altura em que os corsários ingleses atacavam os navios portugueses. Por isto mesmo, em 1561 foi enviado a Londres um emissário para saudar a nova rainha e protestar contra a atitude dos corsários ingleses, ao que ela respondeu não ter conhecimento de nada.

Seguiram-se anos de relações tensas entre os dois países, tendo sido assinado a 29 de Outubro de 1576 o tratado de paz entre D. Sebastião e Isabel I. Poucos anos depois, com a subida ao trono de Filipe I (Filipe II de Espanha) voltaram a deteriorar-se os contatos com Inglaterra, apoiando Isabel I a causa de D. António, prior do Crato. Os corsários ingleses recomeçaram igualmente a atacar os navios portugueses, agora em mãos espanholas.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Isabel I de Inglaterra

Mensagem por Saibot em 14th Novembro 2011, 21:42

Durante o reinado de Isabel I (1558-1603), Inglaterra iniciou a sua etapa colonial, atacando as possessões espanholas na América e o seu comércio colonial. Por outro lado, apoiou os huguenotes franceses e os calvinistas holandeses na luta contra Espanha. Assim iniciou-se um combate, entre Espanha e Inglaterra, que culminou com o fracasso da Armada Invencível, com que Filipe II atacou Inglaterra. A rainha consolidou a Igreja anglicana e controlou os calvinistas puritanos e os católicos. Durante o reinado de Isabel I, Inglaterra viveu uma época de grande prosperidade.

Saibot
Membro Regular
Membro Regular

Mensagens : 193

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Isabel I de Inglaterra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum