História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Papa Marcelo II

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Papa Marcelo II

Mensagem por Fundador em 24th Abril 2011, 00:14

Papa em 1555.

Marcelo II, de nome de baptismo Marcello Cervini, nasceu na Toscana, a 6 de Maio de 1501. Foi secretário de Paulo III e fez parte da delegação encarregada da paz entre Francisco I e Carlos V. Foi um dos legados papais ao Concílio de Trento, em oposição às pretensões do imperador, e ascendeu à cadeira de Pedro a 10 de Abril de 1555.

De caráter nobre, dera já exemplos de grande virtude. Humanista de renome, amigo da ciência e da cultura, era considerado "a imagem viva da reforma da Igreja" e uma verdadeira esperança para o mundo cristão. Mas faleceu a 1 de Maio, 22 dias após ser eleito, o que veio a atrasar a reforma. A morte foi provavelmente causada pela sua constituição débil e pelo cansaço acumulado ao longo dos dias de papado.

Apesar do pouco tempo que liderou a Igreja, procurou juntar todos os documentos necessários para conduzir a reforma da Igreja com o máximo rigor e rapidez e incutiu na cúria um sentimento de austeridade e justiça. Foi o último pontífice que conservou o nome de baptismo.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum