História Universal
SIGA-NOS NO FACEBOOK

CURTA NOSSA PAGINA
loading...

Júlio César Germânico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Júlio César Germânico

Mensagem por Fundador em 23rd Abril 2011, 01:28


Busto de Germânico
Germânico (15 a.C. - 19 d.C.) foi um distinto membro da dinastia Júlio-Claudiana, sendo pai do imperador Calígula, irmão do imperador Cláudio e avô do imperador Nero, e um general vitorioso. Foi muito amado por o povo de Roma. Era bom, virtuoso, justo e carismático.

Germânico foi o general responsável por várias vitórias nas províncias da Panónia e Dalmácia e, depois da morte de Augusto em 14, nomeado comandante do exército estacionado na Germânia Inferior. Ao saberem da subida ao trono imperial de Tibério, as suas legiões amotinaram-se e proclamaram-no imperador. Mas Germânico preferiu respeitar a decisão do avô por adopção e pôs fim ao motim ele próprio. Nos dois anos seguintes foi instrumental na pacificação da região do Reno e submeteu a Roma várias tribos germânicas. Durante este período, Germânico encontrou o que restava das três legiões massacradas na batalha da Floresta de Teutoburgo (9 d.C.) e recuperou os seus estandartes. O sucesso destas campanhas valeram-lhe o cognome Germânico pelo qual ficou conhecido.

Pensa-se que tenha sido envenenado por Gneu Calpúrnio Pisão, governador da Síria, sob ordens de Tibério. Se não tivesse sido morto, teria sido provavelmente imperador em lugar do seu filho.

Fundador
Administrador

Mensagens : 1615

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum